Quem é

Eduardo Badu?

Eduardo Ribeiro da Silva, popularmente conhecido como “Eduardo Badu”, é um líder nato, reconhecido como um homem íntegro, incansável na missão do bem comum, na transformação da vida das pessoas e visa, na totalidade de suas ações, favorecer a dignidade humana em todas as suas instâncias.

Eduardo Badu possui capacidade técnica para o cargo de Deputado Federal. Se formou Bacharel em Direito, Advogado, Especialista em Direito Público aplicado em Direito Constitucional, Administrativo e Eleitoral, mestrando em Direito Canônico. Em busca de uma constante formação, é pós-graduando em Neurociência e Performance Humana.

Membro-Fundador da Comunidade Maria Serva da Trindade, Missionário da Igreja Católica, coordenador da Comissão das Novas Comunidades da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e representante de todo o Regional Leste I, junto a Comissão Nacional para as Novas Comunidades, Serviço Brasileiro de Comunhão do Charis Brasil.

Porquê sou

Candidato?

Entendo que a política é uma vocação confiada por Deus, em favor da sociedade. Me sinto inspirado pela Palavra de Deus, no livro de Neemias, onde o mesmo relata que, ao ver as muralhas de Jerusalém destruídas, abre mão de sua vida confortável e tranquila em prol das necessidades do povo. Hoje, muitos padecem dos males de uma cidade, um estado e uma nação destruídas por maus gestores ao longo de muitos e muitos anos de corrupção, negligência e incapacidade.

Um candidato sempre diz precisar chegar ao poder para fazer algo em favor do povo. Eu porém, acredito que um verdadeiro vocacionado, não precisa esperar. Ele pode agir em favor das necessidades do povo desde logo, usando aquilo que lhe é possível.

É pensando nisso que, já há muitos anos, busco trabalhar em favor da população mesmo sem jamais ter assumido algum cargo eletivo, tendo conseguido transformar a vida de inúmeras pessoas direta e indiretamente, cujo alguns testemunhos você pode encontrar aqui em nosso site.

Desejo agir sempre tendo em vista a promoção do bem comum (coletividade) e a coibição da prática do mal, através da criação de projetos de leis, ou impedindo que leis ruins sejam criadas, e pela fiscalização, garantindo que o poder executivo tenha uma boa administração da verba pública, de sorte que as pessoas tenham acesso a educação digna, saúde, segurança, lazer, entre outros, destinando os bens do povo para o povo, e garantindo o progresso da nação.

Entretanto, como nos diz o Papa Pio XII, a política é o lugar favorável para a prática da Caridade. Por isso, embora eu esteja sempre buscando auxiliar as pessoas nas suas necessidades, acredito que, estando neste lugar propício para a caridade, conseguirei fazer muito mais. Para isso, conto com o seu voto e o seu apoio!

Minha trajetória na política

Nas eleições de 2018, “Eduardo Badu” se candidatou ao cargo de Deputado Federal. Mesmo tendo apenas 45 dias de campanha, surpreendentemente, alcançou um expressivo resultado para a sua primeira candidatura, obtendo quase 7 (sete) mil votos, embora este número não tenha sido o suficiente para elegê-lo ao cargo. Entretanto, foi o suficiente para confirmar a sua vocação política.

Continuou sua trajetória, e em 2020, mesmo em meio a um tempo desafiador de isolamento social pela pandemia, com o desejo de auxiliar na dor do povo, o compromisso com o bem comum e a fiscalização, se candidatou ao cargo de Vereador pelo Município do Rio de Janeiro onde 3.050 (três mil e cinquenta) pessoas acreditaram no Eduardo Badu e em seus projetos e ideais.

Agora em 2022, novamente concorrerá a uma cadeira no Congresso Nacional, já aperfeiçoado pelas experiências passadas e bem estruturado com objetivos claros a serem atingidos a partir de sua eleição.

O que é o projeto de Reconstrução do Brasil e como surgiu?

O Projeto de Reconstrução do Rio de Janeiro é um movimento baseado em valores morais e sociais, tendo como princípio alguns documentos norteadores, como por exemplo a Doutrina
Social da Igreja Católica e a Sagrada Escritura.

O projeto surge da necessidade observada de que cristãos possam se inserir na política e buscar fazer a diferença. Neste sentido, o Projeto de Reconstrução é criado por católicos, mas não se restringe a eles. Todos aqueles que se identificam com os valores e propostas deste
projeto são convidados a se unirem ao mesmo.

Desde os primórdios, os cristãos davam testemunho de vida a respeito de seus princípios e, mesmo muitas vezes não compondo as organizações políticas de sua época, eram capazes de influenciar nas decisões de imperadores, gestores

A Doutrina Social da Igreja é o anúncio do Evangelho a um homem integral. É Cristo para o homem todo, e para todo o homem. O documento parte do pressuposto do homem na sua integralidade, desta forma, os agentes sociais e políticos, devem considerar o ser humano na sua corporeidade, mente, alma racional, e espírito.

Quanto a sua corporeidade: Neste aspecto, o agente público deve promover ações de bem estar físico, tais como a promoção de políticas de saúde, segurança pública, acessibilidade, dentre outros.

Quanto a sua mente e alma racional: Neste aspecto o agente público deve promover ações que visem o desenvolvimento e o acesso à educação, arte e cultura, dentre outros Quanto ao seu espírito: Neste aspecto o agente público deve promover ações fundamentadas na liberdade religiosa e da espiritualidade.

FAÇA PARTE COM A GENTE!

CNPJ CANDIDATO: 47.546.763/0001-04

Faça parte do projeto de
reconstrução com a gente!

Confirmo e autorizo a utilização
das informações aqui cadastradas.