Por que algumas pessoas não evoluem, não amadurecem e continuam vivendo papeis de tantas lutas, fracassos, sofrimento sem sentido?
Em alguns casos, se dá pelo fato de não se submeterem ao processo de cura integral, pois visam somente a meta e o resultado a serem atingidos, de forma rápida, simplória e superficial. Quando, na verdade, deveriam primeiro buscar o diagnóstico (discernimento), que se dá pelo reconhecimento da necessidade de cura interior, para descobrir em que área precisa de cura, realmente. Segundo passo seria remover os bloqueios para cura, que é a vida do perdão, e, por fim, buscar a cura propriamente dita, que é o terceiro passo, conforme ensina Padre Rufus Pereira, em seu livro a chave da cura, pela editora Canção Nova.
O caminho que a escola de formação para alta performance no discipulado cristão propõe é a vida da cura espiritual, do fortalecimento da identidade, que toca na dimensão do ser, a cura dos traumas e vícios emocionais, bem como a libertação do Maligno.
A Escola de formação para alta performance no discipulado cristão é uma resposta providencial para formação e capacitação de discípulos missionários capazes de viverem o cristianismo em alta performance em vista da promoção da transformação eficaz no ambiente familiar, eclesial e social. Visa, também, gerar, educar e acompanhar o cristão na dimensão espiritual, emocional e intelectual, a fim serem sal da terra, luz do mundo e fermento na massa.